A CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NOS MUNICÍPIOS MATO-GROSSENSES
Resumo
A existência de infinidade de demandas sociais e a limitação de recursos impõem que esses mesmos recursos sejam invocados na justa medida para a realização das finalidades propostas. Tendo isso em conta, este ensaio busca explorar a eficiência relativa dos municípios mato-grossenses no que diz respeito aos gastos em educação fundamental no período de 2011 a 2015. Busca, centralmente, avaliar a eficiência na aplicação dos recursos públicos no desenvolvimento dos sistemas formativos municipais. Utilizando o método FDH (free disposable hull) procurou-se construir um medidor de eficiência dos gastos municipais com educação e analisou-se tais dados para cada um dos municípios mato-grossenses, classificando-os de acordo com sua eficiência, bem como em relação ao número de habitantes e à renda média per capita.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-05-2021
Como Citar
MOREIRA FILHO, G. V. (2021). A CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NOS MUNICÍPIOS MATO-GROSSENSES. Revista Debates Em Administração Pública – REDAP, 1(5). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/redap/article/view/5472
Edição
Seção
Artigos