Sobre a Revista

A Revista Debates em Administração Pública – REDAP é uma publicação seriada que divulga resultados preliminares de estudos e pesquisas de docentes, discentes, egressos e pesquisadores do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública do IDP, com o objetivo de estimular a produção e a difusão de conhecimento técnico aplicado relevante na área de Administração Pública.

Deste modo, a REDAP possui importante missão institucional no PPG que é a de qualificar os artigos oriundos das dissertações defendidas no programa visando a submissão posterior a periódicos ranqueados no Qualis/Capes. Este caráter de “working paper” ou “texto para discussão” diferencia a REDAP das revistas científicas que buscam divulgar o progresso científico, uma vez que seu foco é menos acadêmico e mais nas discussões governamentais, pontuando os avanços, oportunidades e desafios da gestão pública brasileira.

Por seu propósito se concentrar na recepção de comentários e críticas, a Revista Debates em Administração Pública – REDAP não possui ISSN e não fere o ineditismo dos trabalhos divulgados. Os textos publicados na REDAP têm caráter aplicado e técnico, com foco na ampla exposição para o mercado e a sociedade, encontrando-se, dessa forma, disponíveis para acesso e download gratuito no formato PDF. Acesse: https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/redap/

Por fim, as opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade dos autores, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista do IDP. Qualquer citação aos trabalhos desta Revista só é permitida mediante autorização expressa do(s) autor(es).

Edição Atual

v. 2 n. 9 (2021)
Ver Todas as Edições