A PUBLICIDADE ABUSIVA DAS REDES DE FAST-FOOD DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL

Autores

  • Bárbara Dias Marinho Guedes Universidade Católica de Brasília

Resumo

Este trabalho se propõe à análise da legalidade da publicidade realizada pelas redes de fast-food frente ao ordenamento jurídico brasileiro. Aborda as técnicas utilizadas por esse ramo de alimentação, que se aproveita das peculiaridades do público infantil, compreendido por pessoas em desenvolvimento, sem a experiência e o discernimento completo para fazer escolhas, impingindo-lhes seus alimentos, por meio da venda destes conjuntamente com brinquedos ou objetos infantis. Analisar as consequências destes hábitos alimentares. Ao final, concluir que existem normas suficientes no país para impor restrição a esta prática publicitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Dias Marinho Guedes, Universidade Católica de Brasília

Técninca Jurídico na Caixa Seguros, graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília.

Downloads

Publicado

2013-04-25

Como Citar

Guedes, B. D. M. (2013). A PUBLICIDADE ABUSIVA DAS REDES DE FAST-FOOD DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL. Caderno Virtual, 2(26). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/cadernovirtual/article/view/851