A PUBLICIDADE ABUSIVA DAS REDES DE FAST-FOOD DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL

Authors

  • Bárbara Dias Marinho Guedes Universidade Católica de Brasília

Abstract

Este trabalho se propõe à análise da legalidade da publicidade realizada pelas redes de fast-food frente ao ordenamento jurídico brasileiro. Aborda as técnicas utilizadas por esse ramo de alimentação, que se aproveita das peculiaridades do público infantil, compreendido por pessoas em desenvolvimento, sem a experiência e o discernimento completo para fazer escolhas, impingindo-lhes seus alimentos, por meio da venda destes conjuntamente com brinquedos ou objetos infantis. Analisar as consequências destes hábitos alimentares. Ao final, concluir que existem normas suficientes no país para impor restrição a esta prática publicitária.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Bárbara Dias Marinho Guedes, Universidade Católica de Brasília

Técninca Jurídico na Caixa Seguros, graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília.

Published

2013-04-25

How to Cite

Guedes, B. D. M. (2013). A PUBLICIDADE ABUSIVA DAS REDES DE FAST-FOOD DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL. Caderno Virtual, 2(26). Retrieved from https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/cadernovirtual/article/view/851