La tutela internazionale dei diritti fondamentali nel lavoro

Autores

  • Matteo Carbonelli

Resumo

Trata-se de discurso apresentado no 8º Congresso Internacional da ANAMATRA, que descreve a tutela internacional dos direitos fundamentais dos trabalhadores, com especial atenção para a Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998, e para as Convenções e Recomendações desse organismo internacional que permitem a implementação adequada das obrigações previstas nas quatro áreas-chave daquele instrumento. Por fim, o autor avalia as iniciativas do Mercosul e da União Europeia que dão efetividade a esses princípios e direitos fundamentais laborais no âmbito regional.    

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matteo Carbonelli

Docente di diritto internazionale nell’Università della Tuscia, Viterbo; Vice-Presidente dell’Unione Forense per la Tutela dei Diritti dell’Uomo; Direttore Responsabile della Rivista “I Diritti dell’Uomo”

Downloads

Publicado

2015-11-06

Como Citar

Carbonelli, M. (2015). La tutela internazionale dei diritti fondamentali nel lavoro. Observatório Da Jurisdição Constitucional, (1). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/observatorio/article/view/1133

Edição

Seção

OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL