Edições anteriores

  • Debates Jurídicos
    v. 2 n. 5 (2022)

  • DEBATES JURÍDICOS
    v. 2 n. 4 (2022)

    Revista de Direito e Atualidades (RDA) – projeto oficial do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) –, idealizada por alunos da graduação do IDP, segue firme no propósito de proporcionar espaço de divulgação das recentes pesquisas científicas sobre o Direito, com o intuito de incentivar e aprofundar debates acadêmicos.

    A RDA entra em seu segundo ano de existência e apresenta sua quarta edição, que reúne artigos dos mais variados temas do mundo jurídico, com enfoque especial para o Direito Comparado. Ofertamos à comunidade acadêmica os artigos aprovados pelo processo do Double-Blind Peer Review, avaliados pelos pareceristas que integram a equipe da Revista, além de um artigo oferecido pelo professor Paulo Gustavo Gonet Branco, Vice-Procurador-Geral Eleitoral.

    Diante de todo o material reunido nesta edição e de todo o esforço depositado pela Equipe Editorial, a Revista almeja cumprir a contento seu propósito de estimular a pesquisa, o pensamento crítico e a produção acadêmica. É com muito orgulho que apresentamos o resultado do trabalho realizado no primeiro semestre de 2022.

  • DEBATES JURÍDICOS
    v. 1 n. 3 (2021)