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Submission Preparation Checklist

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Author Guidelines

DIRETRIZES PARA AUTORES

Revista Debates em Administração Pública – REDAP

 

A Revista Debates em Administração Pública – REDAP adota as seguintes diretrizes de formatação e estrutura para submissão de artigos:

- É necessário o fornecimento do arquivo original do texto em formato editável Microsoft Word (.doc ou .docx, não serão aceitas versões simplesmente convertidas para Word a partir de outros formatos fechados para edição, como o PDF);

- Os trabalhos deve ser obrigatóriamente incluídos no template da REDAP antes de serem submetidos. Caso o autor não possua o template, favor solicitá-lo através do e-mail pesquisadores.adm@idp.edu.br

- Limite mínimo: 7000 palavras (incluídos títulos e resumos, em português e inglês; referências bibliográficas e anexos, se houver);

- Limite máximo: 8000 palavras (incluídos títulos e resumos, em português e inglês; referências bibliográficas e anexos, se houver);

- Título e resumo em português e inglês, com palavras-chave em português e inglês (as diretrizes para elaboração de resumo constam no Apêndice I);

- A estrutura de artigo que se espera receber deverá ser composta das seguintes seções que devem estar numeradas (as diretrizes para elaboração de cada uma das seções abaixo constam no Apêndice II):

  1. Introdução;
  2. Referencial Teórico;
  3. Metodologia (e hipóteses, se for o caso);
  4. Resultados e Discussões;
  5. Conclusão;
  6. Referências.

 

 

Apêndice I – Diretrizes para Elaboração do Resumo

 

Resumo: O resumo deve apresentar de forma clara o problema de pesquisa (objetivo principal/geral da pesquisa), o método, a hipótese de estudo (se houver), os resultados e as conclusões do trabalho. O resumo deve ser composto de uma sequência bem encadeada de frases coerentes, consistentes e objetivas. Não deve haver enumeração de tópicos. Deve ser redigido em um único parágrafo. Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. Ao ler seu resumo, o leitor deve ser capaz de apreender as principais características do seu trabalho. O resumo deve conter entre 150 e 250 palavras.

Palavras-chave: Indicar de 3 a 5 palavras-chave separadas entre si por ponto e vírgula. Exemplo: Palavra-chave 1; Palavra-chave 2; Palavra-chave 3; Palavra-chave 4; Palavra-chave 5.

Abstract: Segue as mesmas regras do resumo em português.

Keywords: Seguem as mesmas regras das palavras-chave em português.

 

 

Apêndice II – Diretrizes para a Construção das Seções que Devem Compor o Artigo

 

  1. Introdução: apresentar, contextualizar e justificar o tema da pesquisa, o problema de pesquisa, a(s) hipótese(s) (se for o caso), a metodologia e os principais resultados alcançados. Idealmente, o(a) autor(a) deve terminar a introdução com um parágrafo apresentando o artigo, explicitando quantas e quais são as seções do artigo que vem pela frente.
  2. Referencial Teórico: apresentar os principais conceitos, teorias, definições que a pesquisa utiliza a partir da bibliografia utilizada.
  3. Metodologia: apresentar a metodologia utilizada na pesquisa (resumo da metodologia da dissertação). Deve-se apresentar todo a operacionalização da pesquisa, isto é, o detalhamento do passo a passo segundo o qual a pesquisa foi realizada. Dentro da seção de metodologia, o(a) autor(a) deve apresentar sua(s) hipótese(s) de estudo, fundamentando-a (teoricamente, se for o caso) e especificando como a(s) mesma(s) será(ão) verificada(s)/testada(s).
  4. Resultados e Discussões: apresentar os resultados alcançados com a pesquisa e discuti-los à luz do referencial teórico. Na seção dos resultados o(a) autor(a) deve deixar claro quais as contribuições que a pesquisa oferece para o tema estudado e demonstrar se a(s) hipótese(s) de estudo foi(foram) confirmadas ou refutadas.
  5. Conclusão: reforçar os principais resultados alcançados pela pesquisa e apontar possibilidades de pesquisas futuras que podem aprofundar ainda mais as evidências do objeto de estudo da sua pesquisa, ou seja, que outras pesquisas futuras contribuiriam ainda mais para entender o que você pesquisou.
  6. Referências: apresentar todas as fontes consultadas.

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