Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato editável Microsoft Word (.doc ou .docx) ou OpenOffic, e seguindo o template da REDAP. Caso o autor não possua o template, solicitá-lo através do e-mail pesquisadores.adm@idp.edu.br.
  • O texto segue obrigatoriamente os padrões de estrutura e formatação descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Declaro ter ciência de que o artigo que estou submetendo passará por uma avaliação do Corpo Editorial desta revista, sendo que é possível que ajustes e modificações sejam solicitados visando o aperfeiçoamento do mesmo. A publicação do artigo fica, portanto, condicionada à qualidade do trabalho, que poderá requerer aprimoramentos em relação à versão inicialmente submetida.
  • Manifesto minha concordância para que após a aprovação do artigo na Revista Debates em Administração Pública – REDAP, o mesmo seja submetido a um periódico externo com vistas à sua publicação em uma revista com registro de ISSN e devidamente classificada no Qualis/Capes.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES

Revista Debates em Administração Pública – REDAP

 

A Revista Debates em Administração Pública – REDAP adota as seguintes diretrizes de formatação e estrutura para submissão de artigos:

- É necessário o fornecimento do arquivo original do texto em formato editável Microsoft Word (.doc ou .docx, não serão aceitas versões simplesmente convertidas para Word a partir de outros formatos fechados para edição, como o PDF);

- Fonte: Calibri;

- Tamanho: 12; sendo que títulos de seções devem estar em tamanho 14; e, notas de rodapé em tamanho 10;

- Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm;

- Espaçamento entre linhas: 1,15 cm;

- Parágrafo (primeira linha): 2 cm;

- Espaço antes e depois dos parágrafos: 0 pt;

- Citações diretas, indiretas e citações de citação devem estar de acordo ao Manual ABNT NBR 10520/2002;

- As referências bibliográficas devem ser apresentadas ao final do texto em conformidade com o Manual ABNT NBR 6023/2018;

-Os trabalhos deve ser obrigatóriamente incluídos no template da REDAP antes de serem submetidos. Caso o autor não possua o template, favor solicitá-lo através do e-mail pesquisadores.adm@idp.edu.br.

- Limite mínimo: 7000 palavras (incluídos títulos e resumos, em português e inglês; referências bibliográficas e anexos, se houver);

- Limite máximo: 8000 palavras (incluídos títulos e resumos, em português e inglês; referências bibliográficas e anexos, se houver);

- Título e resumo em português e inglês, com palavras-chave em português e inglês (as diretrizes para elaboração de resumo constam no Apêndice I);

- A estrutura de artigo que se espera receber deverá ser composta das seguintes seções que devem estar numeradas (as diretrizes para elaboração de cada uma das seções abaixo constam no Apêndice II):

  1. Introdução;
  2. Referencial Teórico;
  3. Metodologia (e hipóteses, se for o caso);
  4. Resultados e Discussões;
  5. Conclusão;
  6. Referências.

 

 

Apêndice I – Diretrizes para Elaboração do Resumo

 

Resumo: O resumo deve apresentar de forma clara o problema de pesquisa (objetivo principal/geral da pesquisa), o método, a hipótese de estudo (se houver), os resultados e as conclusões do trabalho. O resumo deve ser composto de uma sequência bem encadeada de frases coerentes, consistentes e objetivas. Não deve haver enumeração de tópicos. Deve ser redigido em um único parágrafo. Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. Ao ler seu resumo, o leitor deve ser capaz de apreender as principais características do seu trabalho. O resumo deve conter entre 150 e 250 palavras.

Palavras-chave: Indicar de 3 a 5 palavras-chave separadas entre si por ponto e vírgula. Exemplo: Palavra-chave 1; Palavra-chave 2; Palavra-chave 3; Palavra-chave 4; Palavra-chave 5.

Abstract: Segue as mesmas regras do resumo em português.

Keywords: Seguem as mesmas regras das palavras-chave em português.

 

 

Apêndice II – Diretrizes para a Construção das Seções que Devem Compor o Artigo

 

  1. Introdução: apresentar, contextualizar e justificar o tema da pesquisa, o problema de pesquisa, a(s) hipótese(s) (se for o caso), a metodologia e os principais resultados alcançados. Idealmente, o(a) autor(a) deve terminar a introdução com um parágrafo apresentando o artigo, explicitando quantas e quais são as seções do artigo que vem pela frente.
  2. Referencial Teórico: apresentar os principais conceitos, teorias, definições que a pesquisa utiliza a partir da bibliografia utilizada.
  3. Metodologia: apresentar a metodologia utilizada na pesquisa (resumo da metodologia da dissertação). Deve-se apresentar todo a operacionalização da pesquisa, isto é, o detalhamento do passo a passo segundo o qual a pesquisa foi realizada. Dentro da seção de metodologia, o(a) autor(a) deve apresentar sua(s) hipótese(s) de estudo, fundamentando-a (teoricamente, se for o caso) e especificando como a(s) mesma(s) será(ão) verificada(s)/testada(s).
  4. Resultados e Discussões: apresentar os resultados alcançados com a pesquisa e discuti-los à luz do referencial teórico. Na seção dos resultados o(a) autor(a) deve deixar claro quais as contribuições que a pesquisa oferece para o tema estudado e demonstrar se a(s) hipótese(s) de estudo foi(foram) confirmadas ou refutadas.
  5. Conclusão: reforçar os principais resultados alcançados pela pesquisa e apontar possibilidades de pesquisas futuras que podem aprofundar ainda mais as evidências do objeto de estudo da sua pesquisa, ou seja, que outras pesquisas futuras contribuiriam ainda mais para entender o que você pesquisou.
  6. Referências: apresentar todas as fontes consultadas.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.