INICIATIVAS COMPORTAMENTAIS PARA REDUÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR DOS JOVENS DE 15 A 29 ANOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
A pandemia do novo coronavírus tem trazido desafios inéditos para as mais diversas áreas
das políticas públicas. Nesse contexto, a pesquisa “Juventudes e a Pandemia do
Coronavírus” procurou entender os efeitos da pandemia do novo coronavírus para os
jovens brasileiros. As respostas dos jovens mostraram uma tendência de não priorização
dos estuados nesse período da pandemia, bem como aumento de perspectivas de evasão escolar, em especial entre os de 15 a 29 anos. Sendo assim, o resultado de tal pesquisa
no quesito educação leva à preocupação e consequente necessidade de desenvolvimento
de políticas públicas de enfrentamento do problema. Por conseguinte, com o objetivo de
construção de tal política pública, avaliou-se no presente trabalho os elementos
comportamentais que atuaram sobre o problema e, por meio destes definiu-se os insights
(diagnóstico) para propor um aplicativo de celular (APP) com várias funcionalidades que
atuam na solução do problema.
escolar, em especial entre os de 15 a 29 anos. Sendo assim, o resultado de tal pesquisano quesito educação leva à preocupação e consequente necessidade de desenvolvimentode políticas públicas de enfrentamento do problema. Por conseguinte, com o objetivo deconstrução de tal política pública, avaliou-se no presente trabalho os elementoscomportamentais que atuaram sobre o problema e, por meio destes definiu-se os insights(diagnóstico) para propor um aplicativo de celular (APP) com várias funcionalidades queatuam na solução do problema.