Reflexos da pandemia da COVID-19 na participação das mulheres no mercado de trabalho do Brasil

Autores

  • Eduardo Baptista Vieira
  • Fabrício Ataíde
  • Vinólia Maria Costa Curvina

Resumo

O presente artigo objetiva verificar reflexos da pandemia da Covid-19 na participação das mulheres no mercado de trabalho do Brasil.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus em 11 de março de 2020 e a situação se mantém até a presente data.  

Uma das hipóteses a ser verificada é a de que houve aumento da taxa de desocupação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro, durante a crise pandêmica do novo coronavírus, em comparação a um período anterior a pandemia. 

O estudo propõe analisar também a participação das mulheres no mercado de trabalho em relação aos homens durante a pandemia no Brasil, assim como identificar características e diferenças entre esses grupos nos setores de serviços, comércio, indústria, construção e agropecuária. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

Vieira, E. B., Ataíde, F., & Curvina, V. M. C. (2021). Reflexos da pandemia da COVID-19 na participação das mulheres no mercado de trabalho do Brasil. Boletim Economia Empírica, 2(10). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/bee/article/view/6158

Edição

Seção

Artigos