v. 3 n. 12 (2022)

O Boletim Economia Empírica é o periódico oficial do Grupo de Pesquisa Economia Empírica, criado em 2019 e ligado aos Programas de Mestrado em Economia e em Administração Pública do IDP. A partir de 2021, possui publicação trimestral, e mantém seu acesso livre, contendo artigos, ensaios, working papers, textos para discussão e pareceres técnicos enxutos sobre os diversos temas que tenham interface com a Ciência Econômica. Os interesses são em publicações inéditas e atuais, servindo como meio de divulgação da produção científica interna e externa ao IDP.

As opiniões e os pareceres contidos nos artigos são exclusivos de seus respectivos autores, não se estendendo aos órgãos em que atuam profissionalmente nem a este Boletim.  É permitida a reprodução total ou parcial desses artigos, com a citação da fonte.

Na décima segunda edição, o Boletim Economia Empírica trata de diversos assuntos, tais como tecnologia, auditoria, finanças públicas, regulação, entre outros. Essa diversidade de temas reflete a heterogeneidade do corpo docente e - principalmente - discente do IDP, em que os seus integrantes apresentam formação acadêmica variada, com conhecimento nas mais distintas áreas.

A proposital despadronização dos artigos propicia uma leitura mais leve, além de proporcionar maior liberdade aos autores na estruturação dos seus textos.

Desejamos uma ótima leitura a todos!

Mathias Schneid Tessmann e Carine Vogel Dutra Telles

Editores

Publicado: 2023-05-22