MINICURSO DIÁLOGOS EM DIREITO PÚBLICO – TEMA: “EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E INCLUSÃO”

2023-05-05

A Revista Direito Público realizará o projeto de ensino intitulado “Diálogos em Direito Público” que consiste em um Projeto de Ensino vinculado ao Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP/DF) com com foco na divulgação e discussão dos textos publicados nos dossiês temáticos  da RDP por meio de minicursos . O objetivo é fomentar e estabelecer articulações interinstitucionais para promoção do conhecimento interdisciplinar, fomentando o debate e articulando trocas entre docentes e discentes das IES e a comunidade científica.

A primeira edição será a apresentação do Dossiê Temático “Educação, Direitos Humanos e Inclusão” – coordenado pela Profa. Dra. Ana Claudia dos Santos Rocha (UFMS/CPTL), Prof. Dr. Washington Cesar Shoiti Nozu e Profa. Dra. Griselda Alfarro (Universidad Nacional de Tucumán) – e publicada na Edição 105 (v.20, n.105, 2023).

 

A proposta é a apresentação dos respectivos artigos divididos em três encontros com as seguintes datas: 16, 17 e 23 de maio de 2023 com início às 19h e previsão de término às 22h (Horário de Brasília). O evento acontecerá de maneira remota por meio da plataforma zoom e com número limitado de participantes, sendo assim, a inscrição não caracteriza participação, pois teremos número de vagas. Os encontros contarão com a presença dos coordenadores que acompanharão a discussão e explicarão a agenda de pesquisa adotada pelo Dossiê Temático, além de entenderem as respectivas pesquisas e seus desdobramentos por meio da apresentação dos artigos publicados.

 

INSCRIÇÕES: 05 a 11 de maio de 2023.

LINK PARA INSCRIÇÕES: Diálogos em Direito Público | IDP

COMUNICAÇÃO SOBRE A PARTICIPAÇÃO: 12 a 15 de maio de 2023.

MINICURSO: 16, 17 e 23 de maio de 2023.

HORÁRIO: 19h às 22h.

EVENTO ONLINE

 

Agradecemos desde já e contamos com a sua participação.

 

Atenciosamente,

Comitê Editorial da Revista Direito Público

Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)