Apresentação

Autores

  • Laura Schertel Mendes É Professora adjunta de Direito Civil da Universidade de Brasília (UnB) e da pós-graduação em Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Schertel Mendes, É Professora adjunta de Direito Civil da Universidade de Brasília (UnB) e da pós-graduação em Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

É doutora summa cum laude em direito privado pela Universidade Humboldt de Berlim e mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Integra o conselho diretor da Associação Luso-Alemã de Juristas (DLJV-Berlim) e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). É autora dos livros Privacidade, Proteção de Dados e Defesa do Consumidor (Saraiva, 2014) e Schutz gegen Informationsrisiken und Gewährleistung einer gehaltvollen Zustimmung: Eine Analyse der Rechtmäßigkeit der Datenverarbeitung im Privatrecht (A proteção de dados pessoais no setor privado: riscos do tratamento de dados e a garantia de um consentimento substancial), De Gruyter, 2015.

Downloads

Publicado

2019-12-03

Como Citar

Schertel Mendes, L. (2019). Apresentação. Direito Público, 16(90). Recuperado de https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/direitopublico/article/view/3894