Perspectiva de Ensino:

a Relação entre as Revoluções Haitiana e Francesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11117/rdp.v19i101.6419

Resumo

RESUMO: Este artigo, pensado sobretudo enquanto contribuição pedagógica, volta-se especificamente para o diálogo com professores de história. O texto não apenas apresenta algumas possibilidades de abordagem da Revolução Haitiana em sala de aula, como busca pôr em questão as abordagens tradicionais da temática, discutindo seus erros e limitações. Nesse sentido, é uma contribuição pedagógica relevante para a história, mas também para outras áreas (como o direito) em que a temática da Revolução Haitiana possa ser abordada. Destaque-se, ainda, que, embora seu público imediato sejam os professores, há possibilidades interessantes de apropriação de suas observações por estudantes e pesquisadores em geral.

PALAVRAS-CHAVE: Ensino; Revolução Haitiana; Silêncios

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Biografia do Autor

Marlene L. Daut, University of Virginia. Virgínia. Estados Unidos

Doutora em Inglês pela University of Notre Dame. Atualmente, é professora e pesquisadora em African Diaspora Studies nos departamentos Africana Studies e American Studies na University of Virginia. Pesquisa e escreve sobre a história e literatura colonial francesa e caribenha

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Publicado

2022-04-29

Como Citar

L. Daut, M. (2022). Perspectiva de Ensino: : a Relação entre as Revoluções Haitiana e Francesa. Direito Público, 19(101). https://doi.org/10.11117/rdp.v19i101.6419