Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexações
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Submissões (Diretrizes para Autores)
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Transparência e integridade científica
Código de Ética para Pareceristas
Divulgação Científica
Blog da Revista Direito Público
Diálogos em Direito Público
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 105 (2023): Dossiê Temático "Educação, Direitos Humanos e Inclusão" e Seção de Artigos Originais
Vol. 20 Núm. 105 (2023): Dossiê Temático "Educação, Direitos Humanos e Inclusão" e Seção de Artigos Originais
DOI:
https://doi.org/10.11117/rdp.v20i105
Publicado:
2023-04-28
Capa
Capa
PDF (Português (Brasil))
Folha de Rosto
Folha de Rosto
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
PDF (Português (Brasil))
Carta do Editor
Carta Editorial
Washington Cesar Shoiti Nozu, Ana Claudia dos Santos Rocha, Griselda Alfarro
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Educação, Direitos Humanos e Inclusão
Resignificar el Derecho a La Educación Y Resignificar lo Humano
Gladys Portilla Faicán
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Educación en Derechos Humanos
Conceptos, Herramientas Y Escenarios en la Formación de Profesores en Ciencias Sociales en Colombia
Elkin Dario Agudelo Colorado
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Construcción de Ciudadanía Y Derechos Humanos
Experiencia Defensoría Del Pueblo de Tucumán Y Universidad Nacional de Tucumán
Griselda Alfaro
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Educação em Direitos Humanos e a Formação de Professores/as
Entre a Universidade e a Escola Pública Básica
Heloísa Andreia de Matos Lins, Pedro Henrique Capatto da Silva, Harry Rocha de Souza
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
A Implementação dos Direitos Humanos no Ambiente Escolar como Instrumento Necessário à Educação de Qualidade
Lelio Maximino Lellis
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
REFORMA CURRICULAR DE ESCUELA SECUNDARIA Y EDUCACIÓN EN DERECHOS HUMANOS
DESAFÍOS Y CONTRADICCIONES
Paulo Fioravante Giareta, Fabiola Xavier Vieira Garcia, Sheila Fabiana de Quadros
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Grupo de Estudos e Pesquisa da Educação em Paulo Freire e seus Contributos para a Formação de Professores com Práticas Pedagógicas Interdisciplinares que Permeiam os Direitos Humanos
Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Cidadania, Participação e Direitos Humanos
Fundamentos Teóricos, Normativos e Metodológicos de um Projeto Transversal com Vistas à Educação de Qualidade
Rodrigo Mioto dos Santos, Luiz Magno Pinto Bastos Junior
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
A Inclusão da Autocomposição de Conflitos nas Grades Curriculares dos Cursos de Graduação em Direito
Educação para uma Cultura de Paz
Márcio Dutra da Costa, Fabiana Marion Spengler
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Desafios da Dimensão Técnico Operativa do Serviço Social na Luta Contra a Desumanização das Classes Subalternas na Política Educacional do CAP-UFPE
Renata Pereira da Silva Uchôa, Ana Maria de Barros, Flávia da Silva Clemente
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Educação em Direitos Humanos para Grupos Vulnerabilizados e Defensoria Pública
Jhoane Ferreira Fernandes Brazileiro, Gilsilene Passon Picoretti Francischetto
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
El Derecho a La Educación Inclusiva en México
Eladio Sebastián-Herdero, Rodolfo Cruz-Vadillo
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
THE INTERSECTION BETWEEN THE HUMAN RIGHT TO MIGRATE AND THE HUMAN RIGHT TO EDUCATION:
O Caso das Crianças Bolivianas com Suspeita de Diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista em São Paulo
Stéfani Rafaela Pintos da Rocha, Claudia Regina de Oliveira Magalhães da Silva Loureiro, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Ações Civis Públicas sobre Acessibilidade Escolar de Estudantes com Deficiência em Mato Grosso do Sul
Cristiane da Costa Carvalho, Washington Cesar Shoiti Nozu, Ana Cláudia dos Santos Rocha
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
A Proteção do Direito à Educação Inclusiva das Crianças e Adolescentes Venezuelanos Beneficiários da Interiorização em Dourados - MS
Joâo Lucas Zanoni da Silva, Ana Maria Zanoni da Silva
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
A Lei n. 12.711/2012 e Ações Afirmativas de Acesso ao Ensino Superior de Negros e Não-Negros
Enilton Ferreira Vieira, Piedade Lino Videira, Elivaldo Serrao Custodio
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Artigos Originais
La Ética Pública como Deber de Priorizar Las Razones Públicas
Una Solución A La Corrupción Por Vía Democrática
Ignacio Giuffré, Juan R. Zelaya
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
O Neoliberalismo e o Crescente Mercado Informal de Trabalho
Os Processos de Pejotização e Uberização como Políticas de Possível Violação dos Direitos da Mulher
Juliana Machado Fraga, Adélia Marilene Emmel
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Segurança Pública
Armar é Transferir o Papel do Estado para a Sociedade
Joice Cristina de Paula, Selma Maria Fonseca Viegas, Edilene Aparecida Araújo da Silveira, Virginia Junqueira Oliveira
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Desenvolvimento Sustentável e a Inteligência Artificial no Âmbito do Poder Judiciário
Avanços e Desafios à Luz da Agenda 2030
Matheus de Lima Andrade, Carlos Augusto Alcântara Machado , Gabriela Maia Rebouças
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Siga-nos
Indexadores
mestrado
Mestrado e Doutorado
em Direito Constitucional
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems